Saturday, June 29, 2013


                   Como fazer sua propria pasta de dente???

Então, provavelmente você está pensando o que há de errado com a minha pasta de dentes atual? É aprovado pela Dental Association, meu dentista me diz para usá-lo, e os comerciais mostram todos os poderes germe-matança que tem. Bem, isso é tudo bonito e adorável, mas como acontece com a maioria dos produtos não tão saudáveis, está tudo nos ingredientes.

Poupando-o de ler todos aqueles difícil de pronunciar produtos químicos e conservantes, eu vou manter isso simples.

 Minha pesquisa pessoal, há os três ingredientes que evitar em uma pasta de dentes:

1. O flúor tem sido associada a diminuir o QI de crianças, causando problemas de tireóide, e pode até mesmo causar câncer. Você já se perguntou por que ele diz em seu tubo de pasta de dente: "Não engula" Sim, junto com as outras toxinas ali, fluoreto seria aquele que você definitivamente não quer engolir.

2. Lauril sulfato de sódio (SLS) -  É um conhecido agente cancerígeno e pode causar toxicidade no desenvolvimento e reprodutiva. Em caso você estava pensando, lauril sulfato de sodio e conhecido como triclosan, pronunciado (try-clo-san) é registrado pela EPA como pesticida, e estamos colocando-o onde? Em nossa boca, pera ai! Pesticida na boca???

3. -A glicerina  Bem, o problema com a glicerina é que ele deixa uma fina camada de película sobre os dentes, uma vez que estamos a fazer a escovação e impede uma coisa chamada "remineralização" ocorra. Remineralização, é o que permite cavidades para a auto-cura. Eu mesmo li que leva várias lavagens para obter a glicerina fora de nossos dentes, cada vez que escovar com ele.

Agora você pode tentar encontrar um creme dental lá fora, que é sem flúor, e talvez até mesmo SLS, mas glicerina ... essa é uma pergunta difícil. Mas por que perder tempo lendo os rótulos, quando você pode simplesmente fazer o seu próprio? (Algo que eu amo fazer!).

Agora, essa receita não é minha eu estou simplesmente passando uma vez que esta é a única pasta de dentes que eu não posso viver sem!

Ingredientes:

Bicarbonato de sodio irá fornecer-lhe o efeito de limpeza que queremos realizar quando escovar os dentes. Agora que eu li algumas receitas caseiras de creme dental que coíbe de bicarbonato de sódio, porque eles dizem que é muito abrasivo. Alguns usam argila bentonita no lugar. Pessoalmente, eu adoro a forma como incrivelmente suave e limpo que faz os meus dentes, e quando eu tentei outro "menos agressivos" meus dentes ainda não se sentia tão limpo, então eu fico com o bicarbonato de sódio.

Óleo de coco vai ajudar a segurar todos os ingredientes juntos e em cima do que ele traz algumas grandes qualidades para a mesa nesta receita creme dental por causa de suas propriedades antibacterianas e antivirais naturais.

Xilitol este vai ser o "adoçante" de pasta de dentes, pois sem ele não teríamos um creme dental amargo em nossas mãos! Mas, além de dar a pasta de dentes um sabor mais doce, xilitol também foi mostrado para ajudar a reduzir a cárie dentária e melhorar a saúde bucal em geral.


Extrato de hortelã vai ajudar a dar-lhe um pouco de frescor mentolado depois que terminar a escovação. Esta receita específica exige extrato de hortelã. Eu vi algumas outras receitas de usar óleos essenciais reais,  eu ouvi dizer que não é seguro ingerir óleos essenciais. Eu comprei o meu na loja de produtos naturais aqui perto de casa e é  um oleo de essencia, mais isso e voce quem decide o melhor pra voce.

Receita


1/2 xícara de bicarbonato de sódio
1/4 xícara de óleo de coco extra virgem orgânico
5 colheres de sopa. xilitol
2 colheres de chá. de extrato de hortelã


Instruções:

1. Despeje o bicarbonato de sódio, óleo de coco, xilitol, e extrato de óleo de hortelã numa tigela grande e misture até ficar homogêneo.

2.Transfira para uma espécie de jarra ou recipiente que se fecha para ajudar a mantê-lo fresco e pronto. Quando você precisa escovar os dentes e so pegar um pouquinho da pasta com a propria escova, mas se você quiser você pode manter uma colher por perto e retire com ela e aplique na sua escova de dentes a cada vez.

Espero que voces tenham gostado beijos e ate o proximo post
Fernanda Luz




No comments:

Post a Comment